Lucas Milani - Seu Zito.mp3

LUCAS MILANI

Lucas Milani iniciou sua carreira na música no ano de 2000, desde lá já se apresentou ao lado de grandes ícones do rock nacional, sobretudo os personagens centrais da música brasileira da década de 80, como Kid Vinil e Nasi.

Nascido em 1989, recebe como legado todo o trabalho de construção de uma identidade cultural brasileira dos poetas e compositores das décadas e 70 e 80, das quais, mais tarde, sofreria sua mais forte influência literária e musical.

Formado em Letras, cria grande afinidade com a poesia e escreve um livro de poemas chamado PQNA VOLTA, que é, inclusive, seu projeto atual. No livro, com 30 poemas de autoria de Lucas traduzidos para o espanhol, o poeta e compositor mostra suas maiores referências no mundo das letras, os poetas Paulo Leminski e José Paulo Paes.

No ano de 2010, a convite de Nasi, divide o palco com o vocalista do IRA em vários shows no sul da Bahia. Desde então, Lucas tem em sua agenda espaço especial para uma temporada de shows no nordeste brasileiro.

Recentemente, forma uma valiosa parceria com o cantor e compositor Landau, um dos maiores expoentes do rock rural brasileiro, com quem divide a autoria de uma das canções que compõem seu disco de estreia, que tem data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2015. Ainda este ano, o poeta e músico lançará seu EP, com 5 canções.

Lucas continua o projeto PQNA VOLTA, iniciado em 2012, um sarau itinerante composto inicialmente por um livro de poesia que levou o poeta a vários países da América do Sul, por onde passou com seu violão e seus versos.

Lucas Milani segue em turnê pelo Brasil acompanhado de grandes músicos, como o baterista Mark Paschoal, artista experiente que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Jair Naves, e que também esteve em turnê pela América do Sul, como Lucas.

No repertório, incluem sucessos dos clássicos da música popular e do rock’n’roll até os hits mais atuais, entre os nomes que despontam nos shows estão: Elvis, Beatles, Stones, Bob Marley, Strokes e The Killers, no campo da música internacional; da música nacional transparecem as influências dos poetas do rock’n’roll brasileiro, Legião Urbana, Raul Seixas, Cazuza, Ira, Ultraje a Rigor. O repertório, no entanto, é bastante original e traz versões inusitadas de Wando, Roberto Carlos e Luiz Gonzaga outras referências importantes no mais íntimo da identidade musical brasileira.

Hoje, Lucas está em estúdio terminando o EP da “PQNA VOLTA”. As músicas serão lançadas até Novembro deste ano, na internet, incluindo dois vídeos de mais outras duas canções inéditas.

Colaboradores

CONTATO PARA SHOWS

VIVO 16. 99724-9107
TIM 16. 98108-3656
CLARO 16. 99370-7215

alfredomilani@hotmail.com

Lucas Milani - Oficial Lucas Milani - Instagram Lucas Milani - YouTube
Lucas Milani - Todos os direitos reservados